sexta-feira, 10 de setembro de 2010

9º Capitulo

Sentei-me na bancada, eles ainda não estavam em campo, mas rapidamente chegaram. Vi que o Fábio ficou surpreendido por me ver ali, mas rapidamente percebeu porque. A Brenda também tinha ido assistir ao treino, assim sempre tinha com quem conversar. Eles começaram o aquecimento, dez voltas ao campo, acabaram e juntaram-se todos no meio do campo como habitual. Vi o Jorge Jesus chegar-se perto do David e dizer-lhe algo, que não deu para ouvir mas rapidamente percebi o que tinha sido, pois o David começou a correr novamente e quando passou por mim sorriu. Era o castigo pelo atraso.
É impressão minha ou hoje você não vem só ver o Fábio? - perguntou a Brenda.
Eu venho vê-los todos...
Sim, sim, me engana que eu gosto.
Mas porquê essa pergunta? - como se eu não tivesse percebido.
Pelo sorriso do David quando passou por aqui!!
Pois parece que agora não é só o Fábio que me prende ao Benfica...
E isso é sério?
Somos apenas e só amigos.
Sim, mas pelo vosso olhar não por muito mais tempo. Acredite em mim que eu já sou casado e sei como são essas coisas.
Se tu o dizes... - tive de dar parte fraca.
Continuamos na conversa até ao fim do treino e depois fomos esperá-los para a sala de convivio do centro de estágio. O Luisão apareceu logo, fiquei a sentir-me um bocado vela, mas não por muito tempo pois apareceram logo o Javi e o César Peixoto. Entretanto chegou o Fábio, cumprimentou a Brenda e veio dar-me um abraço.
Então minha menina que fazes aqui? - perguntou ele com um sorriso maroto, sabia perfeitamente o que eu fazia ali.
Vim ver-te não posso?
Claro que podes, mas não me vieste ver só a mim com toda a certeza.
Tu já sabes a resposta...
Pois sei, era para te picar. Adoro ver-te assim com esse sorriso.
Ouviram-se umas vozes e pela barulheira só podiam ser duas pessoas o David e o Ruben.
Boa tarde!! - disse o Ruben enquanto me dava dois beijinhos. - Aqui por estas bandas?
Pois, parece que sim.
Então gostou do treino? - perguntou o David.
Sim, foi igual a todos os outros. - sabia que isto o ia enervar.
A sério? - perguntou como que desiludido.
Eu acenei-lhe que sim, com um sorriso. Todos os outros tinham percebido, mas ele não. E claro o Fábio interveio logo.
Oh puto não vês que ela 'tá a gozar contigo?
Está? - perguntou ele confuso.
Sim, mas eu depois explico-te.
Bem nós temos de ir, até amanhã. - disse o Luisão e saiu com a Brenda.
Adeus! - respondemos todos.
Eu também tenho de ir. Adeus, adeus Sofi. - disse o Ruben para implicar com o David. O David deu-lhe um pequeno empurrão, mesmo coisa de crianças.
Bem eu também vou que a Andreia está à minha espera. Olha Sofi sábado podes ir lá jantar?
Claro que sim, mano. Vá adeus, beijinhos para a Andreia.
O que queres para o jantar. - perguntou o Fábio já longe.
Qualquer coisa... que a Andreia faça.
Ok.
O David riu-se e ficou a olhar para mim, eu não gostava disso, sentia-me intimidada, envergonhada.
Quer ir a algum lado lanchar?
Oh não preferes ir descansar? O treino foi puxado e ainda por cima tiveste de dar umas voltas extra.
Não prefiro estar consigo.
Ai é? Então vamos embora, vamos lanchar onde?
Não sei, ao Colombo?
Tão longe?
Sim depois fica mais perto de sua casa.
Ok.
Fez questão de me abrir a porta do carro, ele tratava-me tão bem, que eu estava a ficar mal habituada. A verdade é que não tinha estado assim tanto tempo com ele, mas parecia que o conhecia há uma eternidade. Com ele era tudo tão especial, até o ter de repente umas quantas miúdas a atropelarem-me para chegarem a ele. Foi o que se passou no Colombo. Quando chegámos toda a gente ia ter com ele porque queria uma foto ou um autografo, mas por ele eu tinha que aguentar. Quando finalmente nos conseguimos sentar para comer toda a gente olhava para nós. Ele comia como ninguém, ainda eu dizia que o Pedro come por cinco. Eu rapidamente acabei de comer, não tinha assim tanta fome.
O quê, você já comeu?
Sim, também não tinha assim tanta fome tu é que andaste a correr não fui eu. Mas come com calma não tenho pressa.
Adoro estar aqui com você. - senti-me a corar.
Não digas isso que eu fico com vergonha, ainda por cima toda a gente olha para nós.
Não precisa ficar envergonhada e se estiver incomodada podemos ir embora.
Não. Já agora, também adoro estar contigo. - disse baixinho.
Vimos um flash, mas não era mais uma fã a tirar fotos era um paparazzi. Boa amanhã lá vou eu sair numa revista. Os flashes agora não paravam.
Anda temos de ir. - disse o David.
Também acho melhor.
Saímos dali a andar o mais de pressa que conseguíamos, porque eu com saltos não conseguia correr e mesmo assim os flashes não paravam. Nunca pensei que os paparazzi fossem assim tão persistentes. Nunca achei o caminho até ao parque de estacionamento tão comprido, mas finalmente chegámos ao carro e mesmo assim só deixei de ver flashes quando já estávamos na estrada.

1 comentário: