terça-feira, 7 de setembro de 2010

6º Capitulo

Quarta-feira, 15h

Cheguei a casa com a Matilde e com o Pedro, tinha sido óptimo estar em casa dos papás, mas esta agora era a minha casa. A Rita tem o avô doente então só volta no fim-de-semana.
Então meninas planos para hoje? - perguntou o Pedro
Eu não sei, o que queres fazer? - respondeu a Matilde apressadamente.
Pois eu vou até ao Seixal... Se quiserem vir. - disse-lhes eu, já lhes tinha contado o que se tinha passado na passagem de ano.
Ah pois, eu acho melhor ires sozinha. - disse o Pedro.
Ok, então vou já chamar o táxi porque o treino é às cinco e até chegar lá e tal...

16h45min.

O trânsito em Lisboa é sempre caótico, mais cinco minutos e não me deixavam entrar. Tinha avisado o Fábio de que ia assistir ao treino para depois falar com o David. Assim não tinha combinado nada com o David e podia ver a reacção dele quando me visse. Entraram em campo e fizeram a habitual "vénia" ao público presente, os meus olhos bateram nos do David e pude ver a surpresa e felicidade no rosto dele, soltou um leve sorriso ao qual eu correspondi. Começou o treino e quando foram fazer uns passes o David não parava de olhar para mim, o grupo onde ele estava encontrava-se relativamente perto da bancada, o que levou a que falhasse uns quantos. O mister aproximou-se:
Então David não estamos aqui para brincar, cinco voltas ao campo para te concentrares. - deu para ouvir.
O treino acabou e eu fui para a sala que costumava ir quando ia ter com o Fábio. Apareceu o Luisão, o Javi, o Aimar, o Saviola... todos me cumprimentaram e entretanto veio o Fábio.
Então estas preparada para falar com ele?
Estou, já me mentalizei. Achas que ele demora muito?
Sabes como é ele e o Ruben são sempre os últimos.
Olá Andreia!! Por aqui? - disse o Ruben cumprimentando-me com dois beijinhos.
É parece que sim. Sabes se o David ainda demora? - eu estava a ficar ansiosa.
Ele vinha atrás de mim, deve estar a chegar. - aí vinha ele. - Por falar no Diabo...
O quê manz? - perguntou o David
Nada, nada. Então logo jantas lá em casa, não é? Adeus.
Sim é... - ainda respondeu o David com o Ruben já longe.
Bem eu também vou indo, ficas bem não ficas? - perguntou o Fábio.
Claro que sim, dá beijinhos à Andreia.
Ok! Adeus puto.
Adeus. - respondeu o David
Bem restamos nós não é? - disse eu.
Parece que sim, será que podemos ir para um sitio mais calmo?
Tipo onde?
Não sei onde você quiser ir.
Para ter esta conversa acho que o parque de estacionamento está perfeito. - tentei sorrir, não sabia como ia acabar a conversa por isso era melhor não ir muito longe.
Se você quer.
Chegámos ao parque de estacionamento, já estava quase vazio. Sentámos no passeio.
Você ficou mesmo chateada não ficou? - perguntou o David com aqueles olhinhos tristes.
Fiquei magoada, não estava à espera daquela reacção tua, estava tudo a correr tão bem... - fui interrompida.
Me desculpa, eu não queria... mas naquele momento achei que fosse o mais acertado, agora vejo que errei. Havia tanta coisa na minha cabeça, estava a adorar estar consigo, nunca tinha sentido isto por ninguém, mas ao mesmo tempo não sabia se você sentia o mesmo e depois o Fábio... - o rapaz não parava.
Calma, eu já percebi. Se calhar eu também reagi de cabeça quente.
Não a culpa foi toda minha. - via-se no olhar que se sentia mesmo culpado.
Calma! - disse, agarrando-lhe a mão - O que interessa é que agora estamos aqui e também na altura já tínhamos bebido um pouco.
Isso não é desculpa.
Eu sei. - levantei-me.
Quer ir embora? - perguntou ele enquanto se levantava.
Chamo-me Sofia, prazer. - dei-lhe dois beijinhos.
Eu sou o David. - respondeu com um sorriso.
É melhor começarmos tudo de novo. E já está um bocado tarde...
Sim é melhor. Então e como vai para casa?
Tenho de chamar um táxi.
Deixe, eu levo-a a casa, se não se importar.
Oh não te quero dar trabalho.
Não dá trabalho nenhum. - dizia enquanto já me abria a porta do carro.
Já que insistes.
Falámos todo o caminho, sobre o que gostávamos, o que não gostávamos. Agora sim estava tudo a correr bem.
É aqui. - disse eu.
Então adeus. Podemos combinar algo?
Sim claro que sim, manda mensagem. Adeus e obrigado pela boleia. - dei-lhe mais dois beijinhos e sai do carro. Disse-lhe adeus quando ia a entrar à porta do prédio, ele só arrancou quando eu entrei.

Espero que gostem, deixem comentários. :D

3 comentários: