segunda-feira, 6 de setembro de 2010

5º Capitulo

Acordei já eram dez e um quarto, o despertador tocou às dez mas não me apeteceu levantar logo, agora tinha de me despachar!! Tomei um banho rápido, vesti-me e fui à cozinha para comer algo e escrever um bilhete para o Fábio e para a Andreia, mas quando lá cheguei já a Andreia lá estava.
Já acordaste?
Sim e o Fábio está a acabar de se vestir, diz que te quer ir levar para não ires de comboio.
Para quê? Eu vou bem de comboio, não se preocupem e não era preciso terem acordado tão cedo.
Tínhamos de acordar cedo na mesma, não és só tu que tens almoço de família no primeiro dia do ano e acho que ele te quer ir levar para falar sobre ontem.
Mas oh Andreia... - disse-lhe eu como que a suplicar para ela o "deter".
Não te preocupes ele acordou bem disposto e não te quer dar um sermão. - respondeu-me ela com um ar matreiro.
A Andreia já sabia o que ele me ia dizer, quase de certeza, mas não me quis contar. Eu já estava a acabar de comer com a Andreia quando apareceu o Fábio. Mas a Andreia ainda estava de pijama, algo se passava...
Bom dia!!! - ele tinha mesmo acordado bem disposto.
Bom dia, olha não preciso que me vás levar eu vou de comboio.
Estou a ver que a Andreia já te contou, eu quero mesmo ir-te levar assim aproveito e falo contigo. Estás despachada?
Eu sim, mas a Andreia ainda não.
Ah, mas eu não vou com vocês tenho que arranjar as coisas para o almoço, vai ser cá em casa.
Ainda por cima? Eu vou de comboio Fábio, a Andreia deve precisar de ajuda.
Não preciso já arranjámos quase tudo ontem só faltam os últimos promenores.
Pronto estou a ver que não tenho escolha não é?
Pois está claro minha menina, agora vamos andando que se faz tarde. - respondeu-me o Fábio.
Despedi-me da Andreia, gostava mesmo da minha "cunhada", e saí com o Fábio. O trânsito estava caótico e a conversa ainda não tinha começado, o Fábio devia estar à espera de sair daquela confusão para falar. Recebi uma mensagem:

"Bom Dia!! Não me respondeu, ficou mesmo chateada comigo não ficou? Por favor podemos falar?
Beijo, David Luiz"

Boa tinha-me esquecido de lhe responder, mas também não era assim tão tarde. Quem é que lhe terá dado o meu número? Estranho. Decidi responder-lhe:

"Bom Dia!! A verdade é que a nossa última conversa me magoou muito, mas gostava de esclarecer as coisas por isso sim podemos marcar um café. Só volto para Lisboa quarta-feira, depois digo qualquer coisa.
Beijo"

Desculpa ter-te interrompido a ti e ao David ontem à noite. - disse o Fábio.
Oh não tem mal nenhum, mas pensava que o querias matar!!
Achas? Não, para mim se estiveres feliz eu estou bem.
Eu adoro-te.
Mas eu reparei que quando voltaste para dentro vinhas tristinha, queres falar?
Tu já me conheces. Não quero falar para não me lembrar de tudo e a Andreia já te deve ter contado o que se passou.
Sim já contou, mas sabes que ela não faz isso por mal. Posso falar contigo de irmão mais velho para irmão mais nova?
Sim eu sei, ela assim até me poupa trabalho e ela contou-te porque eu não lhe pedi segredo. É claro que podes afinal é para isso que estamos aqui não é?
É. Olha o David gostou mesmo de ti, ele veio falar comigo e dava para perceber que estava muito triste por te ter feito sofrer, ter-te feito ficar triste. E atenção que não me veio pedir autorização para nada, veio me perguntar o que devia fazer para te "reconquistar".
Reconquistar?
Sim, tu percebeste o que eu queria dizer com isso. Ontem dava para ver nas vossas caras que quando estavam juntos eram a felicidade em pessoas e sinceramente acho que faziam um casal lindo. Dá-lhe uma oportunidade.
Achas mesmo? - afinal o David preocupava-se comigo e não com o que pensava o Fábio.
Se não achasse não te dizia. Quero te ver feliz e assim sempre é com um benfiquista e com uma pessoa que eu conheço bem, assim se te fizer sofrer também o sei fazer sofrer. - dizia ele para me fazer rir e conseguiu.
Pois, tu afugentas os rapazes de mim...
Ah e se receberes alguma mensagem dele, fui eu que lhe dei o teu número.
Ai sim? Então espera só para veres o que te vai acontecer...
Já estou cheio de medo... Ele já te disse alguma coisa?
Já e já lhe respondi. Vamos combinar algo quando eu voltar.
Boa! Vou gostar de o ter como "cunhado".
Quando chegámos já a minha família estava toda reunida, despedi-me do Fábio e juntei-me a eles. Quarta-feira logo via o que fazer com o David.

1 comentário: