quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2º Capitulo

Chegámos. Íamos passar o ano na casa do Luisão e da Brenda. Ao mesmo tempo que nós chegaram o Ruben Amorim e o David Luiz, já os tinha visto mas nunca tínhamos falado para além do "Olá tudo bem?". Eles cumprimentaram o Fábio e a Andreia e foi então que o Fábio mos apresentou formalmente.
Fomos entrando eu e a Andreia fomos ter com a Brenda e com a Elena, enquanto eles foram ter com o Luisão e com o Javi Garcia.
Entretanto chegaram os restantes convidados e fomos jantares, havia lugares marcados e o meu era em frente ao Fábio, entre o David Luiz e o Ruben Amorim.
Onde é que eu estou metida. - pensei.
Todos conversavam animadamente, enquanto eu pensava...
Então estás tão calada passa-se alguma coisa? -perguntou o Ruben.
Não estava só a pensar.
Mano também estás muito calado, o que tens? Isso não é normal em ti!!
Pois, estava pensando. - respondeu o David.
Estou feito!! Dois pensam o outro não percebe metade do que digo. - o outro era o Saviola.
Então vamos lá queres falar, vamos falar, qual é o tema? - disse eu em forma de brincadeira.
Epá o Coentrão bem disse que tu eras despachada, mas... Olha é um prazer conhecer a Sofia de quem tanto já ouvi falar.
Já ouviste falar? - disse surpreendida.
Sim, o Coentrão é um mano babado, quando fala de ti... - entrava o David na conversa.
Quando soube que tinhas entrado na Universidade então não se podia aturar. - dizia o Ruben
 A Andreia olhou para mim e riu-se, o Fábio parou a conversa que tentava ter com o Saviola e olhou para mim encolhendo os ombros. Ele já tinha percebido tudo pelo meu olhar.
Meninos já sabem cuidado com a minha menina eu que vos veja a fazer-lhe alguma coisa. - dizia o Fábio tentando fazer cara de mau.
O jantar continuou super animado. Depois fomos dançar um bocado, por mais conversa em dia, coisas de festas. Eu estava com um bocado de calor então decidi ir apanhar ar, fui até ao jardim e fiquei a contemplar a Lua.
Senti uma mão no meu ombro e dei um salto
Desculpa, não a queria assustar. - era o David Luiz.
Estas desculpado, só não estava à espera.
Mas se quiser ficar sozinha eu posso ir embora.
Não, não é preciso, até já estava farta de estar sozinha mas como estava com calor...
Ah o que é que você já bebeu hoje? - dizia ele com ar de gozo.
Que piadinha, para quem estava tão calado ao jantar... Mas se calhar é mesmo disso. - embora não tivesse bebido nada de especial, afectava-me logo. Era um calor...
Não sei é se é uma boa ideia estarmos aqui sozinhos o Coentrão não vai achar piada não.
Sem stress ele é inofensivo. - soltei uma gargalhada.
Ai se ele a ouve... - arrepiei-me - Quer o meu casaco?
Não eu tenho o meu lá dentro, vou buscá-lo.
Não precisa eu lhe empresto o meu. - ele era tão simpático que acabei por aceitar. -  Então me conta, o que está fazendo em Lisboa?
Então já sabes que vim para a Universidade...
Sim e que mora com uns amigos também. - interrompeu-me ele.
Aquele Fábio... - estava capaz de o esganar - Se calhar é melhor me dizeres o que não sabes?
Não se preocupa, ele só contou isso p'ra gente porque ele estava tão orgulhoso...
Eu sei, mas assim torna a conversa difícil. Bem voltando ao assunto, vim estudar Farmácia e partilho casa com três amigos, a Matilde, a Rita e o Pedro.
Então já sei, quando estiver doente vou a sua casa para saber o que tomar. Com tanto farmacêutico.
Não só eu é que estou em Farmácia, a Matilde está em Gestão, a Rita em Fisioterapia e o Pedro em Pediatria. E quando se está doente vai-se ao médico. - disse eu para implicar.
Ah muito mais variedade. E se estivesse doente não me fazia esse jeito?
Depende da gravidade e só se pedisses com muito jeitinho.
Eu fazia beicinho. - respondeu ele fazendo beicinho ao mesmo tempo.
A conversa estava óptima, nunca esperei gostar tanto dele, era tão simpático... Mas quando olhei para o relógio vi que só faltavam 15min. para a meia noite.
Se calhar é melhor irmos para dentro. - disse-lhe embora me apetecesse continuar ali.
Sim antes que nos venham procurar.

Sem comentários:

Enviar um comentário