segunda-feira, 13 de setembro de 2010

11º Capitulo

Já era Sábado, a Rita voltou, felizmente o avô dela melhorou, agora quem não estava muito bem era eu, mas não pelas mesmas razões. Na sexta eu e o David não conseguimos fazer coincidir os nossos horários, por isso não estivemos juntos e só falámos pelo telemóvel, o que já não era mau. Mas eu precisava tanto de estar com ele... não é que estivesse a ficar dependente dele, o que na minha opinião não é muito bom quando se depende de alguém, mas na sexta tínhamos sido capa do 24Horas e eu não sabia lidar bem com isso. Embora tivesse sido apoiada e sobretudo compreendida pelos meus amigos e família, a verdade é que não parava de receber mensagens do estilo "Agora é que é vida, com um jogador de futebol han?!". Agora eu percebia o que as figuras públicas sofriam, se eu que não o sou me custa tanto, imagino aquelas pessoas cujos trabalhos muitas vezes ficam em risco devido a certas noticias inventadas.
Andávamos em limpezas, mas eu tinha que me despachar o Fábio tinha me ligado e não me podia vir buscar para jantar, eu tinha de ir ter com ele ao Seixal, assim aproveitava via o treino e falava com o David. Combinámos deixar as limpezas às quatro da tarde assim eu não fazia, mas eles também não. A nossa casa até era arrumadinha...
O treino tinha acabado e eu fui esperá-los para a habitual sala. Desta vez impressionantemente o David consegui despachar-se rápido, chegou ainda antes do Fábio e assim que chegou abraçou-me.
Me desculpa!!
Oh David não há nada para desculpar, tu não tens culpa nenhuma. Eu é que não estou habituada a isto.
Pois e eu não a devia ter levado para lá, sabia que isto podia acontecer.
Sabias tu e sabia eu. Se calhar é melhor é termos mais cuidado.
Sim, nunca mais vou com você para um sitio público, só para sítios sem ninguém.
Eh também não me quero tornar anti-social 'tá? Acho que tens é de me ensinar a lidar com isto!!
Ok. Um dia destes dou uma aula só para você, mas agora você está bem?
Sim, agora começo a ver os meus verdadeiros amigos. Recebi mensagens muito estúpidas.
Pois...
O Fábio chegou e tivemos de ir embora. Despedi-me do David com dois beijinhos e um "adoro-te", ele piscou-me o olho. No caminho até chegar a casa do Fábio fomos sempre a falar, ele sabia de todas as mensagens estúpidas que eu tinha recebido por causa da noticia e sabia como isso me deixava triste. Disse-me que tinha estado a falar com o David e que estavam a pensar processar o jornal.
Estão doidos! - respondi-lhe.
Porquê?
Até parece que não sabes a fama que o jornal tem, só publica noticias destas Não vale a pena processar isso era só dar importância à noticia.
Achas mesmo? - perguntou ele.
Claro que sim, o melhor é não ligar. Eu é que tenho que me habituar.
Tens que te habituar porque? Isso 'tá sério?
Não, mas também te tenho a ti, qualquer dia vêem-me contigo e dizem que andas a trair a Andreia.
Pois realmente...
Chegámos a casa, a Andreia estava à nossa espera, como já eram oito horas fomos jantar. O jantar estava óptimo, a Andreia cozinhava muito bem. A sobremesa tinha eu ido com o Fábio comprar e como é óbvio comprámos gelado. Estivemos um bocado a falar e de repente o Fábio e a Andreia ficaram muito sérios.
Temos uma coisa para te contar.  -disse o Fábio.
O quê? Conta, estou a ficar preocupada, ficaram tão sérios...
Temos uma noticia para te dar... - disse a Andreia que foi interrompida pelo Fábio.
A Andreia está grávida.  -disse ele com a felicidade estampada no rosto.
Ah!! - "gritei" - A sério? Que bom vou ser "tia". - abracei-me a eles, baixei-me e comecei a falar para a barriga da Andreia. - Olá bebé, começa a "decorar" a voz da tia.
Olha já não me bastava um. - disse a Andreia.
Ah-Ah-Ah, que piada Andreia. Pois Sofi, mas temos outra noticia.
Queremos que sejas a madrinha. - disse a Andreia.
A sério? Muito obrigada. Eu adoro-vos.
A noite não podia ter corrido melhor, o meu mano ia ser pai e eu ia ser "tia" e melhor de tudo MADRINHA. Que orgulho!! Com o David também estava tudo bem, pelo menos já o tinha conseguido ver, o problema é que eles iam ter jogo em Guimarães na segunda-feira e eu não os podia ir ver, agora só devia ver o David lá para terça-feira. Pelo menos já existem telemóveis...

Espero que gostem. :p

Sem comentários:

Enviar um comentário