domingo, 5 de setembro de 2010

4º Capitulo

Desculpem, desculpem! - ouviu-se. Eu reconheci a voz era do Fábio.
Eu continuava envolta nos braços do David e quando percebi que era o Fábio escondi a cara no peito dele, sim porque eu sem saltos parecia anã perto dele. Escondia não tanto por ter sido o Fábio a aparecer, mas pelo momento que ele "interrompeu".
Boa, estou feito! - disse o David. - Agora é que viro mesmo macarrão.
Anh? - eu ainda não estava ali.
Posha foi o Coentrão, né? Eu nem quero ver...
Então mas nós não estávamos a fazer nada de mal!!!
Pois porque ele interrompeu. - ou seja se ele não tivesse aparecido tinhamo-nos beijado, estava nas nuvens. - Secalhar é melhor irmos para dentro.
Achas? Estamos aqui tão bem!
E eu adoro estar aqui com você, mas não quero ter problemas com o Coentrão.
Tens mesmo medo dele não tens? -dizia eu gozando, mas o Fábio quando queria sabia mesmo assustar as pessoas.
Não é medo é respeito, respeito muito os meus companheiros. E não quero fazer nada que crie mau ambiente.
Então ele é mais importante que eu? - disse sem pensar, mas se por acaso o Fábio fosse mesmo contra o nosso relacionamento ele ia deixar-me? Eu já estava a fazer filmes. - Desculpa esta pergunta.
Não, você entendeu mal. Mas se calhar era melhor falar com ele se isto for para a frente.
Eu já me tinha soltado dos braços dele, a conversa estava a ir por caminhos que eu não queria. O Fábio preocupava-se imenso comigo então quando me apresentava a amigos dele avisava-os logo para terem cuidado, mas na brincadeira. Eu pensava que o David tinha percebido, ou então ele não gostava mesmo de mim e o Fábio era só uma desculpa. Eu tinha-o conhecido à umas horas e já estava a fazer tantos filmes... ainda não tinha acontecido nada (esteve quase a acontecer), mas eu estava a gostar tanto de o conhecer e percebia pelo olhar que ele também gostava de estar comigo. E agora de um momento para o outro tudo passava de um conto de fadas para uma história de bruxas.
Então é melhor irmos para dentro. - disse-lhe eu como que desiludida.
Sim.
Não houve mais conversa. Quando entrámos na sala ele foi ter com o Rúben e a Andreia veio ter comigo.
O que se passou lá fora? - perguntou a Andreia.
Nada porquê?
Porque o Fábio foi lá fora para te chamar e veio logo para dentro sem ti e com um ar esquisito e não me quis contar nada.
Foi-me chamar? Um ar esquisito? - eu estava confusa ainda com o que se tinha passado lá fora.
Sim era para irmos embora, mas depois disse que era melhor ficarmos mais um bocado. E vinha estranho, como que contente, mas preocupado.
Ai Andreia é uma história tão longa... Mas então não vamos embora?
Vamos já, o Fábio agora foi ali falar com o Luisão. Não queres falar?
A Andreia apesar de me conhecer à tão pouco tempo já me conhecia razoavelmente bem e era sempre um querida. Contei-lhe o que se tinha passado e ela disse para não me preocupar, porque o que tiver que acontecer acontece, e se realmente houver "algum sentimento" entre mim e o David isso vai transparecer mais cedo ou mais tarde. Ela era tão boa conselheira, fazia-me lembrar a minha mãe, e pensei para mim mesma "Ela vai ser uma mãe tão boa. Ainda bem que o meu mano a escolheu." O Fábio interrompeu-me os pensamentos.
Então vamos andando?
Sim, porque já é tardíssimo e eu amanhã tenho de apanhar o comboio cedo.
Pois, é mesmo melhor irmos e amanhã como quem diz. - disse a Andreia e conseguiu que eu soltasse um leve sorriso.
Reparei no olhar do Fábio, dava para perceber que ele queria falar comigo, ter uma daquelas conversas sérias. Mas possivelmente não iria ser tão cedo, não íamos ter tempo, eu ia embora cedo. Ele tanto insistiu que acabei por dormir em casa dele. O que me valia era a Andreia, sempre tinha pijamas dela. Chegámos por volta das cinco e um quarto da manhã e quando tirei o telemóvel da mala reparei que tinha uma mensagem.

"Olá! Me desculpa se fui insolente consigo, não queria. Adorei a noite, embora não tenha acabado da melhor maneira. Será que podemos combinar algum café?
Beijo, David Luiz"

Já não estava com cabeça para responder, depois mais tarde dava-lhe uma resposta, agora só queria dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário