domingo, 19 de setembro de 2010

14º Capitulo

Acabámos por lanchar em Sintra e depois fomos para casa do David. Fomos ver um filme, sentei-me no sofá e ele foi escolher o filme. Veio sentar-se ao pé de mim e abraçou-me, passámos o filme agarrados e de vez em quando ele ia me dando beijinhos. Era oficial, nós namorávamos. Mas decidimos não contar nada a ninguém, quando nos vissem juntos logo saberiam. Jantei em casa dele e depois ele foi-me levar a casa, tínhamos de nos deitar cedo no dia seguinte eu tinha aulas e ele treino.
Entrei em casa e o Pedro estava ainda a ver um filme, as meninas já se tinham ido deitar.
Ui, o que se passa? - perguntou o Pedro.
Nada porquê?
Esse teu sorriso...
O que tem? Eu não ando sempre a sorrir?
Sim andas, mas esse sorriso é diferente.
Oh não inventes, olha vou-me deitar que estou cansada. E tu? - tentei escapar-me.
Eu ainda fico aqui a ver o resto do filme. Mas olha que tu não me enganas... - e piscou-me o olho.
Está bem, boa noite. - dei-lhe um beijinho e fui-me deitar.
De facto o Pedro conhecia-me perfeitamente. Apesar de sermos como uma família a minha relação com o Pedro era diferente da que tinha com a Matilde e com a Rita. A primeira vez que o vi não gostei nada dele, mas depois quando o comecei a conhecer, comecei a confiar nele. Era estranho, as nossas conversas eram "diferentes" e talvez por isso nos conheçamos tão bem e ele consiga ver o meu estado de espírito pelo meu sorriso.
Não pude estar com o David nem na quarta nem na quinta-feira, mas já tinha combinado com todos(Pedro, Matilde, Rita, Andreia, Elena, o irmão do Ruben, etc.) que na sexta íamos ver o jogo ao estádio. O que nos valia era os novos tarifários que nos permitem fazer chamadas grátis.
Assim foi, na sexta-feira tudo equipado a rigor no camarote preparado para ver o Benfica ganhar. Foi óptimo, o jogo correu muitíssimo bem, o Benfica voltou a ganhar. Estive com a Andreia e com a sua barriguita e ia estar com o David. O jogo acabou e dirigimo-nos todos para a "sala de espera"(como eu gostava de chamar), a Matilde estava felicíssima pois ia conhecer o Ruben Amorim, apesar de eu me dar muito bem com o Fábio há já uns anos e de apresentar alguns jogadores aos meus amigos no dia em que alguns conheceram o Ruben a Matilde não pode vir, então estava radiante. Começámos a fazer rodinha, estava eu, a Andreia, a Matilde, a Elena, a Rita, a Patrícia (mulher do Nuno Gomes), o Pedro, já tinha chegado o Luisão e o super-papá, como tratavam agora o Fábio. Aproveitei e tirei uma dúvida:
Oh Fábio, já que estamos a falar do meu afilhado quem é que vai ser o padrinho?
Afilhado ou afilhada. - disse a Andreia, pois ela queria ter uma menina.
O padrinho vai ser o Nuno, gostas.
A sério? Ai que ricos padrinhos que esta criança vai ter. - íamos ser uns grandes padrinhos. Entretanto chegou o Nuno.
Por acaso não estavam a falar de mim, não?
Estava a dizer à Sofia quem era o padrinho. - respondeu o Fábio.
Ah, somos uns belos padrinhos ou não somos. - disse ele pondo-se ao meu lado.
Isso foi o que ela disse. - respondeu o Pedro.
Já que estamos a falar de padrinhos, podíamos aproveitar... - disse a Patrícia olhando para o Nuno.
Sim. Fábio queríamos te convidar para padrinho do nosso bebé. Aceitas?
Claro!! - disse o Fábio com aquele sorriso dele.
Isto é só bebés. - disse a Elena.
É têm de aproveitar. - disse a Andreia.
Para já não, mas um dia... - disse o Luisão.
Senti um puxão no meu braço, era a Matilde o Ruben estava a aproximar-se com o David, apresentei-os. Eles cumprimentaram quem ainda não tinham visto e quando chegou a vez de o David me cumprimentar agarrou-me pela cintura e beijou-me, ouviu-se um "uuhh", era o Ruben e quando parámos de nos beijar toda a gente olhava para nós. A Rita e a Matilde estavam com cara de parvas e de boca aberta a olhar para mim, o Pedro sorria e os outros olhavam estáticos para nós. Até que o Fábio interveio.
Então novidades?
Sim, nós estamos namorando. - respondeu o David, apesar de ser envergonhado naquela altura não se engasgou e eu por incrível que parece não corei por estarem todos a olhar para mim.
Não quisemos contar a ninguém para não criarmos "conflitos". Assim não há um primeiro a saber, quando nos virem juntos é que sabem. - disse eu.
Então parabéns. - disseram todos.
Agora já sabiam, deu para perceber que ficaram felizes por nós namorarmos e era tão bom poder beijá-lo em público. Ainda que só estivéssemos juntos, como namorados, há 4 dias era como se tivéssemos estado assim uma vida inteira. Devo confessar que fiquei surpreendida com a forma como ele me agarrou e me beijou enfrente a toda a gente, daqui para a frente ia ser assim.

2 comentários: