quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

39º Capitulo

Os meus tios moram a uns 5 metros de mim e o Edu já sabe que está proibido de me deixar à porta de minha casa, só o pode fazer quando está a chover. Saí do carro e corri para a porta de casa do Edu, nem bati, abri a porta e entrei. O meu tio e o André estavam na sala e ficaram surpreendidos com a minha entrada de rompante.
Olá família!! - gritei, dirigindo-me a eles.
Olha a minha sobrinha. - constatou o meu tio abraçando-me. - Então está tudo bem?
Claro que sim. - respondi-lhe e logo de seguida o André abraçou-me. Com tanta algazarra a minha tia, que estava na cozinha, já se tinha juntado a nós.
Então rapariga estás boa? - perguntou o meu primo. Também o Edu já se tinha juntado a nós.
Não se nota. - respondi-lhe fazendo pose. Rimos todos.
Estás cada vez mais bonita Sofia. - disse a minha tia.
O Edu já tinha chegado, ele é que trouxe a minha mala e a revista, que eu com toda a euforia tinha deixado para trás.
Oh Eduardo mas tu foste a Lisboa em trabalho, ou foste para lá comprar revistas? - perguntou o meu tio, pois o Edu não é muito de ler revistas.
Isto é da Sofi não é meu. - dito isto esticou o braço, para ma devolver.
Posso? - pediu o André.
Claro. - dei-lhe a revista.
Oh Sofia tu estás grávida? - com esta pergunta do André toda a gente parou.
Não! Achas?
Sei lá. Podias estar...
Por favor eu tenho 18 anos.
Pois, mas o David tem 23.
Sim e o que é que isso tem a ver?
Ele pode querer ser pai e tu, por estares iludida, engravidares para lhe fazer a vontade.
André, ouve lá, tu estas a falar com a tua prima. - o meu tio chamou-o à atenção.
Oh puto tu estas bem? Achas que a Sofi ia fazer isso?
Sei lá, ele é como todos os jogadores de futebol, não podem ver um rabo de saias.
André pára lá com isso. O David não ia fazer isso à Sofi. - disse a minha tia, que sempre me apoiou nisto de namorar com um futebolista.
Sabem lá se fazia ou não.
Olha André estou-me a chatear a sério contigo. Já não tens idade para estas coisas, mas vai lá para o teu quarto antes que a conversa azede ainda mais.
O André obedeceu e foi para o quarto, ele é um ano mais velho que eu, mas muitas vezes eu pareço a mais velha. Ainda hoje o meu tio continua a chatear-se com ele por este tipo de coisas e a ver-se obrigado a tomar estas atitudes. Nós sempre nos demos bem, mas por vezes tínhamos estes arrufos, que passavam com um pedido de desculpas. Os meus olhos brilhavam, por causa das lágrimas que eu queria que não caíssem, desta vez o André tinha-me magoado a sério.
Não fiques assim Sofia, a vida amorosa deve andar a correr-lhe mal. - tentou consolar-me o Edu, abraçando-me.
Pois é, não lhe ligues. Nós sabemos que ele errou, mas tu és forte e vais ser capaz de ultrapassar isto. - disse a minha tia.
Eu sei, só me custa que ele fale assim do David. E nem sequer o conhece. - nesta altura já me tinha caído uma lágrima.
Então e quando é que vamos ter o prazer de o conhecer?
O David vai ter férias e depois têm de ver as agendas para ele cá vir. - respondeu o Edu, imitando-me para ver se me fazia rir.
Sim é isso. Falámos disso hoje de manhã. É que se torna complicado com a profissão dele...
Estou a ver que está para breve. Gosto tanto de te ver assim, com esse sorriso. - disse o meu tio.
Estou feliz. - respondi com um enorme sorriso. - Bem família tenho de ir ver os papás que já devem estar a pensar que me perdi. Até já. - dei-lhes um beijinho e saí. O Edu seguiu-me para a rua.
Oh pirralha não ligues ao André...
Olha para te ser sincera não ligo, o que me custa, porque acho que à família se deve sempre dar ouvidos. Mas a ele já não sou capaz.
Vá vai lá aos papás e ao avô, que já devem estar preocupados.
Agarrei na mala e comecei a caminhar a passo apressado para casa, a minha casinha. Isto não tinha começado muito bem, mas eu tinha a certeza de que tudo iria melhorar, foi apenas um percalço. E agora que pensava bem no assunto, ainda bem que o André me disse tudo aquilo. Pois um dia vai engolir tudo aquilo que disse e o seu arrependimento conseguirá ser maior que a minha felicidade.

Quero saber qual o vosso feedback,
Beijinhos*

2 comentários: