terça-feira, 28 de dezembro de 2010

38º Capitulo

Voltei a entrar em casa. Fui desligar o computador e recebi uma mensagem:

"Olá priminha, estou atrasado, mais 20 minutos e estou aí!!
Beijinho, Edu :)"

Como ainda tinha tempo decidi ir ao quiosque do senhor Zé comprar o Correio da Manhã, estava curiosa sobre as fontes da noticia da "minha" gravidez. Vesti um casaco, peguei na carteira e nas chaves de casa e saí. O quiosque ficava a 5 minutos, a pé, da minha casa. Quando entrei não estava lá ninguém.
Bom dia senhor Zé!
Bom dia menina, muitos parabéns. - respondeu o senhor Zé.
Parabéns porquê? Eu não faço anos...
Pela gravidez. Mas a menina não é ainda muito nova para ser mãe? - perguntou-me preocupado.
Ah isso, isso é mentira, eu não estou grávida. Invenções das revistas.
A sério? Mas a menina e o menino David Luiz parecem tão apaixonados nas lojas de bebés às compras... - explicou-me ele.
Nas lojas de bebés às compras? Olhe por acaso vinha mesmo comprar o Correio da Manhã, é capaz de mo arranjar?
Claro que arranjo e veja lá as fotos. - dito isto passou-me a revista para as mãos e fez-me a conta.
Ai senhor Zé estas fotos foram tiradas quando fomos comprar prendas para a minha afilhada.
A sério menina? Realmente esta gente das revistas inventa com cada coisa...
Pois é, não têm mais nada para fazer. - paguei e despedi-me. - Até à próxima.
Adeus menina até à próxima.
Voltei para casa com a revista e o jornal na mão. Entrei e olhei para o relógio que temos na sala, o meu primo devia estar quase a chegar. Deixei as coisas em cima da mesa e fui ao quarto buscar a mala e fui-me certificar de que estava tudo fechado. Quando cheguei é sala o meu telemóvel deu sinal de mensagem.

"Vamos miúda, já cá estou em baixo :)
Beijinho"

Peguei em tudo e saí. Assim que saí à porta do prédio vi logo o carro do Edu, dirigi-me a ele com um enorme sorriso no rosto. Já não o via a algum tempo, estava com saudades. Abri o porta bagagens e coloquei lá a minha mala, dirigi-me à porta do carro ainda com a Vidas na mão. Abri a porta e entrei.

Primooo, que saudades. - disse abraçando-me a ele. - Estava a ver que este momento nunca mais chegava.
Oh pirralha, também estava cheio de saudades. Estás tão independente...
Pirralha? - tentei pôr um ar sério - Eu já tenho 18 anos...
Ah pois é, já estás crescida. - entretanto ele arrancou. - Então andas-te a actualizar sobre o mundo? - perguntou apontando para a revista que estava enrolada na minha mão.
Não, estou mesmo a actualizar-me sobre a sociedade. - quando disse isto desenrolei a revista e mostrei-lhe a capa. Ele desviou o olhar da estrada.
Tu estás grávida? - disse alarmado.
Não! É mais uma capa inventada.
Ah estava a ver, nem me apresentas o meu primo e agora já estava grávida? Isso não podia ser. Ainda por cima só tens 18 anos. - entoou firmemente a palavra só.
Olha tu podes falar muito, quanto tempo namoraste com a Bia sem ma apresentares?
Pronto, tens que ficar sempre com a última palavra né?
Yap. - respondi-lhe firmemente.
Então mas quando é que me apresentas o meu primo?
Ah não sei, não quero apresentar o meu Mister Caracóis a lagartos... - fiz cara de enjoada.
Ai que a pirralha está cheia de piada...
Estou não estou? - perguntei-lhe de forma irónica. - Não a falar a sério, estive hoje a falar com o David, e ele vai ter férias depois temos de ver as nossas agendas, que é para ele ir lá a casa. Aí já o conheces.
Ok, muito bem. Conhecer a família... Tu já conheces os pais dele?
Não e estou tão nervosa com o aproximar desse momento... - fiz cara de pânico. - Ele faz anos para o mês que vem e eles vêm cá, é aí que os vou conhecer.
Ah, não stresses, não vale a pena. E olha que eu sei do que falo.
Pois, vou tentar não pensar muito no assunto.
Continuámos a viagem na conversa, eram tantas as novidades, as conversas a ter. O Edu é a pessoa mais parecida comigo existente à face da Terra, somos tal e qual. Não fisicamente, mas psicologicamente e isso fazia com que nos entendêssemos às mil maravilhas, ele é da idade do David e por vezes penso, que se isso não terá a ver com o facto de a diferença de idades entre mim e o David não me fazer confusão nenhuma. A viagem estava a chegar ao fim e a conversa não parava, a verdade é que quando estamos só os dois não há um segundo de silêncio sequer.
Bem priminha chegámos à cidade. - disse ele no gozo, nós moramos é numa aldeia, mas sempre, muito carinhosamente, lhe chamámos cidade.
Pois é, eu sinto falta disto... Bem vou ver a família. - um sorriso enorme preencheu o meu rosto e a felicidade tinha ocupado toda a minha mente.

Espero que tenham passado um bom Natal, com tudo de bom :)
Desculpem só ter voltado hoje, mas esta época ocupa-me muito tempo. Espero que gostem e que comentem :)
Beijinhos, Sofi*

2 comentários: