segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

40º Capitulo

E cá vai o primeiro post do ANOOO :)

Depressa cheguei a casa, entrei e vi logo o meu avô.
Olá! - saudei-o.
Olha... Estava a ver que não chegavas. Então quando é que voltas?
Oh avô voltei hoje, já sabes que definitivamente não devo voltar. - o meu avô não se conseguia habituar à ideia de eu morar longe e , digamos, sozinha.
Isso custa-me tanto, a minha menina...
Não fiques assim. - disse dando-lhe um abraço.
Então ouve lá e quando é que conheço o rapaz do Benfica.
Ah isso está para breve. Quando ele ficar de férias aparece cá.
Pois, mas agora é melhor ficar com a cabecinha lá no Benfica para ver se somos campeões. - ri-me.
E vamos ser campeões.
A minha mãe entrou de rompante na sala.
Ai a minha menina. Então filha estás boa?
Ai tinha tantas saudades desta abraço. - disse-lhe. - Claro que estou boa, melhor era impossível.
Então e o David como é que está?
Está bom, a caminho de Braga... E olha que devo dizer que já te elogiou hoje.
Hoje?
Sim.
Então mas estiveste com ele hoje.
Sim, ele ontem levou-me a jantar e depois acabou por dormir lá em casa.
Oh Sofia e vocês...?
Oh mãe? - disse do tipo "não tens nada a ver com isso".
Só quero o teu bem, quero que te protejas.
Olha já não me chegava o Fábio.
Ele sempre te controla. - riu-se. - Também há muito tempo que não vejo esse menino.
Eu digo-lhe para cá vir, tens de ver a Andreia está tão querida.
Imagino. Então e já agora porque é que o meu genro me elogiou?
Bem isto hoje são só surpresas..
Porquê?
Olha porque trataste o David por genro... - fui interrompida.
Então não é o que ele me é? Genro?
Sim, mas hoje quando me ligaste ele depois perguntou-me quem era e eu disse que eras tu e a resposta dele foi "Ui a minha sogrinha viu a revista..." e eu questionei-o tal como fiz a ti quando o tratas-te por genro e expliquei-lhe que não tinhas stressado nada com a revista e ele disse-me "Bem ainda não conheço a minha sogrinha e já estou adorando ela".
Estou a ver que escolheste um bom rapaz.
Mas ainda tinhas dúvidas disso?
Não, porque ele para ter conquistado esse coraçãozinho tem de ser mesmo muito especial.
E é. - disse isto com um sorriso enorme. - Então e estavas a fazer o quê? O pai?
Estava a preparar o almoço. O pai foi trabalhar, não conseguiu alterar para ficar em casa.
Bem então só o vejo mais logo. E queres ajuda.
Quero, já tenho saudades de te ter a atrapalhar na cozinha.
A atrapalhar?! - disse num tom ofendido. - Quando vais a Lisboa não te queixas dos meus cozinhados.
Estava a brincar.
O meu avô já não nos estava a ligar nenhuma estava a ver um programa qualquer na televisão e desligou completamente de nós. Deixei tudo na sala e fui com a minha mãe para a cozinha. Ela estava a fazer Carne de Porco À Alentejana e mousse para a sobremesa. Fui fazer a mousse, pois gostava mais de fazer doces do que comida. Enquanto cozinhávamos a conversa surgiu.
Então e o reencontro com o Edu?
Óptimo! Tinha tantas saudades do meu Edu. Afinal ele é a pessoa mais parecida comigo  existente à face da Terra.
E é, vocês são mesmo iguais. Acho que a única coisa em que são diferentes é o clube de futebol.
Pois, o que é uma pena. Eu falo com ele quase todos os dias na net, mas é diferente, porque ele compreende-me só com um olhar.
Lá está vocês são iguais. Então e viste os tios e o André? - o sorriso que tinha na cara desapareceu.
Nem me fales disso.
Porquê? - ouviu-se um silêncio. - O André?!
Claro.
O que é que ele disse desta vez?
Olha viu a revista e perguntou-me se estava grávida e eu disse que não, se ele achava isso possível, que eu só tinha 18 anos, e a resposta dele foi que não sabia, porque o David tem 23 anos e pode querer ser pai e eu para lhe fazer a vontade tinha engravidado. Porque o David é como todos os outros jogadores quando vê um rabo de saias e mais não sei quê...
Oh já sabes como ele é. E os teus tios?
Oh o tio mandou-o para o quarto e a tia apoiou-me. O Edu nem é preciso dizer ele está sempre lá para me apoiar.
Sabes que o André só disse isso da boca para fora, não ligues. Agora quero ver-te com aquele sorriso com que chegaste e com que estavas quando falavas do David. - bastou este último nome para o meu sorriso voltar.
Acabámos de cozinhar e fomos almoçar. Durante o almoço a conversa fluiu naturalmente. Desde que me lembro que o meu avô depois do almoço dorme a sesta, por isso, assim que acabámos de levantar a mesa ele foi para o quarto descansar. A minha mãe foi lavar a loiça e eu perguntei-lhe se não precisava de ajuda, ela não me queria dar trabalho, assim aproveitei e, enquanto ela lavava a loiça, eu fui ligar ao David. Queria ouvir a voz dele.

Beijinhos*

2 comentários: