sábado, 6 de novembro de 2010

27º Capitulo

O David continuava a rir sozinho e nós não percebíamos porquê, porque não conseguíamos ver o que ele tinha nas mãos. Até que ele levantou as mãos e eu e a Matilde percebemos logo o motivo do riso. O que ele estava a ver era um pequeno caderno que me acompanha sempre, todos (o meu grupo de amigos) temos um e lá estão os chamados "tesourinhos deprimentes". Entre fotos muito bem legenda-das e as mais famosas bacuradas de cada um, cada caderno foi personalizado especialmente. O meu era rosa-choque e a primeira foto... Eu numa aula de Biologia a colocar um preservativo numa banana, mas muito concentrada. Alguém me apanhou desprevenida naquela altura e pimba!! O David voltou o caderno para nós e se eu e a Matilde já nos começávamos a rir porque já sabíamos o que era, o Rúben quando viu aquilo ficou sem reacção e desatou também a rir.
Amor, mas que é isto? - perguntava o David a rir.
Olha era eu numa aula de biologia a fazer um exercício!!
Mas que rico exercício. - dizia o Ruben.
Eu lembro-me tão bem disso... Quando saíram da aula o Pedro não vinha a comer essa banana? - perguntou a Matilde.
Ya, vinha!!
Vocês são loucos. - disse o Rúben.
E continuávamos todos a rir, o David ia mudar de página e a eu disse que era melhor sairmos do Hard Rock, porque as outras fotos só nos iam fazer rir mais e ia chamar muito a atenção. O Ruben pagou e saímos. Fomo-nos sentar nuns bancos de jardim, onde àquela hora já não havia muita gente. O David voltou a abrir o cadernos desta vez na segunda página. Uma foto de grupo, eu, a Matilde, o Tiago, a Joana e o Pedro a almoçar no refeitório. À partida uma foto normal, não tivesse naquele dia a sobremesa sido mousse e nós estivessemos com os dentes cheios de mousse. Ainda passámos uma hora e meia a rir à conta das fotos, porque a seguir ao meu caderno veio o da Matilde. A verdade é que para mim e para a Matilde aqueles cadernos eram memórias, recordações, as nossas vidas, ali estava AMIZADE. O Rúben e o David foram-nos pôr a casa e seguiram. Nós subimos, a Rita e o Pedro já dormiam, vestimos os pijamas, lavámos os dentes e fomo-nos deitar. Ainda estivemos algum tempo na conversa, a falar de como tudo nas nossas vidas corria bem. Era óptimo que os nossos namorados fossem os melhores amigos, era óptimo estarmos a viver com os nossos melhores amigos e sempre que havia oportunidade visitar os outros, era óptimo estarmos a tirar os cursos que queríamos... Naquele tempo de conversa chegámos à conclusão de que tínhamos uma vida perfeita.
O resto da semana decorreu normalmente, aulas, aulas e mais aulas, telefonemas, telefonemas e mais telefonemas para o meu amor. Ele ia ter jogo no Domingo em Braga e partia no Sábado. Na Sexta fomos jantar juntos, tinhamos de aproveitar, já que era fim-de-semana, mas ele se ia embora no dia seguinte. Já demorava pouco tempo a arranjar-me quando ia estar com ele, sabia que bem ou mal vestida ele sempre me amaria, se bem que surpreende-lo era sempre o meu objectivo.

Espero que gostem :) Obrigado pelos comentários!!

1 comentário:

  1. magnifico...

    quero mais, se poderes posta mais hoje, por favor... continua...

    a tua fan fic cada dia está melhor... tou a adorar...

    ResponderEliminar