quinta-feira, 28 de outubro de 2010

24º Capitulo

No Domingo levantei-me às dez horas, nada mau para um dia de fim-de-semana... Os pais e o irmão da Rita vinham almoçar connosco, estavam com saudades. Fui tomar o pequeno-almoço com eles, havia pão quente. O Pedro tinha-se levantado mais cedo para o ir comprar, ele de vez em quando gostava de nos dar estes miminhos, era o que dava ser o único rapaz da casa. Depois fui tomar um banho e vestir-me. Como ainda era cedo para começar a preparar o almoço fui fazer mais um pouco do relatório, e de repente parece que uma onda de estudo tinha invadido a nossa casa porque todos nos fomos dedicar a ele. A Rita estava no chão sentada em cima de uma almofada a passar uns apontamentos a Matilde e o Pedro estavam no sofá, com os seus computadores, a fazer umas pesquisas e eu estava no puff agarrada ao portátil a ver se acabava o relatório. Já era quase meio-dia então fomos preparar o almoço, decidimos fazer bacalhau com natas. Pusemos o bacalhau no forno, programado para apagar, e dirigimo-nos aos nossos postos. Tocaram à campainha e a Rita foi abrir.
Estou a ver que para aqui é só estudo, muito aplicadinhos muito bem. - disse-nos o pai da Rita, um senhor fantástico, cheio de pinta.
Ah pois isto é uma casa de gente séria... - ripostou a Matilde.
Entre tantos abraços e beijinhos nem reparámos que o João Pedro não vinha. Quando demos por falta dele, perguntámos o que se tinha passado e se tivéssemos pensado um pouco esta pergunta era desnecessária, tinha ficado "colado" à montra de uma loja de música que ficava ao lado do nosso prédio. Desci à procura dele, adorava aquele miúdo.
Hi boy!! - disse-lhe.
Hello pretty girl. - respondeu-me enquanto me abraçava. - With glasses? - perguntou.
Yes, why? I don´t look good? - perguntei enquanto punha a mão na cintura.
They are, but I´m not accustomed.
Ok.
Subimos. Normalmente falávamos em inglês, foi um hábito que criámos e que me ajudou a desenvolver muito mais esta língua. Quando chegámos ainda o Pedro estava de volta do computador.
Epá tanto estudo. - disse o João Pedro a gozar enquanto se dirigia à irmã para matar as saudades.
E tu é que não viste quando chegámos estavam todos agarrados aos computadores, só a tua irmã é que não estava porque veio abrir-nos a porta... - disse a Rosário (mãe da Rita e do João Pedro)
Sim, porque nós estudamos. - disse-lhe a Rita.
Ah claro. - respondeu ele.
Então e quando é que vens para junto de nós? - perguntei.
Olha daqui a dois meses estou cá.
Sim mas isso é para o Rock in Rio e eu estava a falar para estudar.
Oh isso só daqui a três anos.
Mesmo bebé. - dizia o Pedro.
Fomos almoçar e os nossos cozinhados eram sempre gabados, éramos todos muito prendados. No meio de tanta conversa é claro que me perguntaram pelo David, se tudo corria bem, quando é que o conheciam e se eu não ia ver o jogo. Ainda lancharam connosco, mas depois tinham mesmo de se ir embora.
Infelizmente tive de ver o jogo pela televisão, mas o David foi brilhante. E claro o meu loiro favorito também. Liguei-lhes no fim do jogo para lhes dar os parabéns e para matar saudades, já não estava com o Fábio à uns dias e com o David à um dia, portanto...
Segunda-feira, um novo dia, uma nova semana, dia de estar com o meu Mister Caracóis. Como já era habitual acordei muito cedo e fui com o Pedro para a Universidade, a Rita só entrava ao meio-dia. As aulas decorreram normalmente e para quebrar um pouco a rotina decidi almoçar na cantina da Universidade. Mas eu só entrava nestas coisas quando éramos muitos, porque a comida da cantina não era assim muito boa, então quando lá almoçávamos era mais para estarmos juntos. Combinei com o Pedro encontrarmo-nos à uma hora à porta da cantina. Fomos almoçar eu, o Pedro, a Renata, a Carolina, o Jorge, a Ana, o Zé, o Rui e o Carlos. Estávamos em amena cavaqueira, sim porque a comida naquele dia então estava péssima, quando o meu telemóvel começou a tocar. Estranho, era o Fábio, àquela hora não era nada normal será que aconteceu alguma coisa?
Estou? Mano o que se passa para me ligares a esta hora? - perguntei preocupada.
Aaahh Sofi estou tão feliz. - gritou. Vais ter uma afilhadaaaa, eu vou ser pai de uma menina. - notava-se na voz dele que estava felicíssimo.
A sério? Cool. Vai ser a menina mais mimada de Portugal, vou dar-lhe tantas coisas da Kitty. - o meu sorriso já estava do tamanho da cantina.
Vai ser uma menina linda.
Claro que vai, com uns pais como vocês... E depois com uns padrinhos como eu e o Nuno...
Vai chamar-se Vitória.
Adoro Fábio!! Parabéns meu amor. Olha a Andreia está aí?
Obrigada e parabéns a ti também que vais ser madrinha não é? Está queres que lhe passe?
Ah claro, obrigado e vou ser uma madrinha babadissima. Quero se faz favor, mas quero falar contigo novamente. - todos olhavam para mim a sorri, já tinham percebido o que se estava a passar.
Estou. - ouvi uma vozinha de quem tinha estado a chorar, de alegria claro, do outro lado.
Parabéns linda.
Obrigada meu amor.
Vais ser a mamã mais linda de sempre, adoro-te. Muitos parabéns.
Obrigada. E tu vais ser a madrinha mais linda e cool de sempre. - demos uma gargalhada. - Adoro-te. Olha vou passar ao Fábio.
Ok, beijinhos.
Ai mana estou mesmo feliz.
Dá para notar, logo pode ser que te visite. Olha posso já começar a comprar coisas da Hello Kitty para a minha afilhada? Posso, posso?
Podes claro. Mas vê lá a pirosice.
Até parece. Eu não gosto de coisas pirosas, só de coisas lindas.
Pois é verdade, tens muito bom gosto. Mas atenção olha que não vais deixar de ser a minha menina, só vais deixar de ser a minha única menina.
Está bem, estou super feliz. És o meu orgulho.
Vá tenho de desligar para ir levar a Andreia a casa e para ir falar com o mister, se me atraso ele mata-me.
Está bem, então mais logo falamos. Beijão, adoro-te.
Ok. Muitos beijinhos, também te adoro.
Desliguei o telemóvel e rapidamente todos os que estavam na mesa comigo me deram os parabéns, estava mesmo feliz. Uma menina... Não me consegui concentrar na última aula, quando saí já o David estava à minha espera. Entrei no carro e dei-lhe um beijo.
Amor vou ter uma afilhadaaa, é uma menina. - disse-lhe super sorridente.
Sério? Bacano né? Era isso que você, o Fábio e a Andreia queriam né?
Era, mesmo fixe. Olha amor podemos ir até ao Colombo para eu comprar as primeiras coisinhas para a minha bebé?
Claro que sim meu bem.
Dito isto pusemo-nos a caminho do Colombo.

Finalmente consegui ter um tempinho para vir postar, yupiii. Espero que gostem e comentem. Mais uma vez desculpem a minha ausência.

1 comentário:

  1. Lindo...

    Quero mais... tou a adorar e tou muito curiosa...

    Se poderes posta mais... por favor... continua...

    ResponderEliminar