sexta-feira, 11 de março de 2011

Parabéns Coentrão!!

Hoje é um dia muito especial, o TEU aniversário e por isso decidi deixar aqui uma mostra da minha admiração por ti.
Porque me chamaste à atenção? Pelo motivo mais fútil que possa existir, possivelmente. Foi o teu cabelo loiro que me despertou algum interesse, ainda jogavas no Rio Ave. Achei-te piada e sempre que o meu Benfica jogava com o teu Rio Ave eu ficava de olho em ti, havia ali qualquer coisa. Até que um dia foi noticia: eras a nova aquisição do Benfica. Aí sim, a minha verdadeira admiração por ti nasceu e começou a crescer. A verdade é que não tinhas grande oportunidade de te mostrar devido à qualidade do plantel benfiquista na altura e eram muitas as vezes que ficavas no banco, isso irritava-me, porque quando jogavas, embora poucas fossem as vezes, espalhavas magia. Foste dispensado pelo treinador e foste emprestado ao Nacional, deixei de seguir apenas os jogos do Benfica e passei a seguir também os do Nacional e porquê? Porque TU lá estavas e a cada jogo que passava tu melhoravas e conseguias sempre conquistar mais um pouco da minha atenção. Chegou o dia em que foste para o Zaragoça e devo dizer que na tua (curta) carreira este foi o empréstimo que mais me custou, não por ires jogar fora, para outro país, mas porque, para além do clube não me dizer nada, soube-se pela imprensa que não ias por tua vontade, ias quase que contrariado e isso veio a revelar-se nas tuas prestações e levou mesmo a alguns desentendimentos com os dirigentes do clube. Voltaste a Portugal e ao teu clube de origem, voltaste às tuas boas prestações e a verdade é que não esqueço os golos que marcaste ao FCP.
Finalmente voltaste para o Benfica e aos poucos foste ganhando o teu lugar, as tuas prestações melhoravam a olhos visto e fazias noticia em vários países europeus. Titular indiscutível no melhor clube do Mundo :b e a (muito esperada) chamada à Selecção Nacional chegou. Exibições fantásticas no Mundial de África do Sul, fizeram-te estar entre os melhores da competição. A lista de clubes interessados em ti aumenta e os prémios que recebes e para os quais és nomeado sucedem-se. Consegues dar alma (e velocidade) ao jogo encarnado e ser decisivo para o resultado.
Todos estes momentos fazem-me ter-te como ídolo, jogador favorito, desportista favorito... Quando tocas numa bola parece que fica enfeitiçada, fazes magia com os teus próprios pés e isso faz-me sonhar. Dá gosto ver-te jogar e ver o teu valor aumentar, conquistaste cada benfiquista e muitos não-benfiquistas com o teu talento. Sinto-me orgulhosa quando oiço pessoas de outros clubes, nomeadamente alguns portistas, a gabarem-te, a constatarem o valor que tens e o quão bom jogador és. Quando falas no teu amor ao clube os meus olhos brilham, é bom ver que um jogador se sente feliz no clube onde joga. Mas a verdade é que a tua saída deve estar para breve. Para ser sincera isso até me deixa feliz, se saíres vais com certeza para um grande clube, vais melhorar ainda mais o teu futebol e chegar à perfeição (não digo que já és perfeito, porque ainda és muito novo, ainda tens muito a aprender), apenas espero que nunca esqueças os adeptos benfiquistas que tanto orgulho têm em ti. Se se notar a tua felicidade enquanto jogas eu já fico feliz por ti.
Tu brilhas, encantas, tornas fácil o complicado, lutas, deixas-me feliz sempre que jogas. Para mim és o MELHOR LATERAL ESQUERDO DO MUNDO!!!

Parabéns "Figo" das Caxinas :D

Sem comentários:

Enviar um comentário